17 de setembro de 2012
Resenha de Sereia por Tricia Rayburn
sinopse:Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
ISBN: 9788576861089
Editora: Verus
Ano de piblicação: 2011
Páginas: 306
Eu nunca havia lido nada relacionado a sereias, porém Sereia de Tricia Rayburn me deixou com vontade de explorar o assunto.
O mistério começa desde o início do livro, quando os primeiros corpos são encontrados na praia, incluindo o corpo da irmã mais velha de Vanessa, Justine Sands.
A morte de Justine foi dada, diferente das outras, como suicídio. Sem entender os motivos para o suicídio, Vanessa e seu amigo Simon começam a investigar as mortes, a amizade se transforma em amor, porém o romance não é muito explorado.
Apesar do livro acabar com várias pontas soltas, não estou tão empolgada para ler "Encanto", continuação da série.
O livro é muito bom, deve ser lido por todas as pessoas que gostam de sereias ou de mistério, e até pelas pessoas que não gostem, porque talvez você passe a gostar desses assuntos depois dessa leitura.
Trechos que me chamaram a atenção:
" Senti um aperto no peito quando alcancei a escada. Eu não sabia o que Betty poderia dizer que não servisse apenas para levantar mais perguntas... mas talvez as perguntas pudessem dar algumas pistas."
" - Eu entendo a preocupação de vocês - Raina disse para o grupo de mulheres de Winter Harbor quando me aproximei. - O que tem acontecido neste verão é simplesmente... inconcebível. Mas temos de nos unir, precisamos ser fortes - ela abaixou o tom de voz. - E, sejamos honestas, depende de nós. Se deixássemos por conta de nossos maridos, todas nós estaríamos abaixadas e escondidas até a tempestade passar. Não é assim que se cura uma comunidade."
"Mas, naquele momento, depois que a bomba explodiu e uma gélida nuvem prateada se formou em nossa direção, eu só soube de uma coisa: eu estava sorrindo. Winter Harbor estava congelando em pleno verão...mas eu estava sorrindo."
Resenha por: Camila Pankievicz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário