10 de janeiro de 2013

Resenha: O Poder dos Seis


"O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes."




Escrito por Pittacus Lore, "O Poder dos seis" é o segundo livro da série Os Legados de Lorien.

Antes de dizer, ou melhor escrever, qualquer coisa, quero dizer que esse livro com certeza superou "Eu sou o número quatro". Nesse livro não há quase nada de romance meloso, PARA MINHA ALEGRIA!!!!! 

Nesse livro podemos desfrutar de dois lorienos narrando a história, Jonh (Número Quatro) e Marina (Número Sete). No começo eu achei a narração do Jonh meio chata, mas a partir de alguns acontecimentos, que me deixaram sem fôlego, a narração começa a ficar muito interessante. A Marina narra de um jeito muito fofo, a meus olhos, ela tem um amigo incrível que virou um dos meus personagens favoritos o nome dele é Héctor Ricardo, amo as cenas que ela narra com ele (não se animem eles não são um par romântico, hehe).

Sam está muito mais forte e decidido do que no primeiro livro, o que, na minha opinião, é ótimo.

Há muitas cenas fantásticas de luta, inclusive a Seis se encontra com a Marina para lutar em uma cena, em outra cena Jonh e Sam encontram o Nove que acaba lutando junto com eles (como se isso  já não fosse óbvio, rsrs).

O Nove parece ser muito irritante a meus olhos, apesar de que parece ser o novo "galã lorieno" (o Jonh me pareceu tão feio perto dele, rsrsrs). Porém, Nove se acha demais.

Tem um capítulo que o Jonh tem um surto de arrependimento por causa das "bobagens" que ele fez, nessa hora me deu vontade de entrar no livro só pra dar uns tapas nele (confesso que eu iria aproveitar a ida pra dar uma olhada no Nove, rsrs).

No final aparece um outro personagem muito legal o Crayton ele é um Cêpan, mas fala sério o cara mais parece um conselheiro do que um Cêpan. O CARA SABE DE TUDO!!!

Enfim, eu amei esse livro 1.000 vezes mais do que o primeiro, a Seis também está bem legal nesse livro. Não sei se vai ter filme, mas eu espero que tenha...

ai vai um trecho da livro para vocês:
 - Você alguma vez já sentiu que aqui não é seu lugar, Héctor? - Claro. Alguns dias. - Porque continua aqui, então? Pode ir para qualquer lugar.  Ele dá de ombros.  - Por várias razões.- Ele serve mais vinho na taça.- Uma delas é que não há mais ninguém para cuidar de minha mãe. Além do mais, esse lugar é minha casa, e não estou convencido de que haja outro muito melhor. A experiência me mostrou que as coisas raramente melhoram com uma simples mudança de cenário.

Bem, como não temos filme ai vai o booktrailer:


Espero que tenham gostado da resenha
Se inscrevam no nosso canal: http://www.youtube.com//TheAmandahehe
Curtam nossa página no facebook: http://www.facebook.com/SemideusesETributos?fref=ts
Sigam o blog para receberem novas atualizações,
é isso e até a próxima,
Camila Pankievicz

Nenhum comentário:

Postar um comentário